Destaque Esportes

Guarani Indians termina Série Ouro da SPFL como vice-campeão

Após derrota na final, equipe bugrina conquistou o vice-campeonato e acesso à Série Diamante em 2020

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 15/07/2019, às 18:08.

…

O Guarani Indians Futebol Americano disputou a final da Série Ouro da SPFL (São Paulo Football League) na manhã deste último domingo (14), em São Paulo. O adversário foi o Barueri Guardians, equipe que chegara a final com a melhor campanha da competição.

No Estádio Ícaro de Castro Melo, as equipes entravam em campo com o acesso garantido à Série Diamante – principal divisão estadual – após avançarem à final, como manda o regulamento da competição.

Na maior parte do jogo, a defesa do Guardians foi superior, anulando o ataque bugrino e forçando turnovers importantes que deram condições para o ataque barueriense controlar o tempo e estabelecer seu jogo corrido. Já a defesa bugrina, pouco pôde fazer para anular as corridas adversárias, sofrendo longas jardas terrestres que puseram os pontos no placar ao Guardians.

Com o jogo definido pelo placar de 39 a 14 para o Barueri Guardians, a temporada bugrina na SPFL se encerrou com o vice-campeonato e a garantia da realização de uma ótima campanha no segundo ano de existência da equipe.

O planejamento para o segundo semestre na categoria Full Pads (Equipado) será a realização de amistosos e uma intensa pré-temporada visando a disputa da Série Diamante em 2020.