Destaque Esportes

Guarani Indians tem dia histórico e conquista duas vitórias marcantes

Time de Flag 8x8 conquista o título simbólico de campeão da divisão leste, já a equipe de Full Pads conquista a primeira vitória na história

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 24/09/2018, às 11:05.

…

O dia 23 de setembro de 2018 ficará marcado na história do Guarani Indians Futebol Americano. As equipes das modalidades Full Pads e Flag 8×8 conquistaram vitórias importantes e que serão marcos para o jovem time campineiro, sendo a primeira vitória na história do time de full pads, por 22 a 14 contra o Inter de Limeira Tomahawk, e a conquista do título simbólico de campeão da Divisão Leste da Conferência Caipira do Campeonato Paulista de Flag, com vitória por 26 a 12 contra o Salto Dark Wolves.

Logo pela manhã às 8h30, o Guarani Indians iniciou o dia com a importante partida do Campeonato Paulista de Flag, em Salto/SP. Em jogo estava o título da divisão e a classificação para os playoffs. A equipe campineira começou a partida perdendo, mas conseguiu se recuperar e virar a partida para conquistar a vitória por 26 a 12, com destaques para o running back Luciano Cruz e o wide receiver Jow Johnny, com dois touchdowns cada. A vitória consolidou a campanha do Indians com cinco vitórias e apenas uma derrota, garantindo o título da divisão e a classificação como terceiro melhor time da conferência caipira.

Um pouco mais tarde, às 10h30, o time de Full Pads foi até Piracicaba/SP para a segunda rodada da Taça 9 de Julho de Futebol Americano. O adversário era o Internacional de Limeira Tomahawk, que vinha da disputa da forte SPFL (São Paulo Football League) e contava com jogadores estrangeiros no elenco. O jogo teve três viradas, com o time de Limeira abrindo o marcador. No final, a primeira vitória da história da modalidade de full pads veio com grande atuação de todos os setores, por 22 a 14, deixando a equipe com uma vitória e uma derrota na competição.

Agora, o time de Flag descansa na rodada de Wild Card dos playoffs e aguarda a definição do próximo adversário, bem como a data do jogo. Já o time de Full Pads se prepara para enfrentar os rivais da AAPP no dia 7 de outubro, em local ainda a ser definido.