Categoria de Base Destaque

Guarani goleia o Vocem e avança no Paulista Sub-20

Gols da vitória foram marcados por Júlio (2), Matheus Souza (2), Caio e Urbano

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/11/2020, às 18:52.

…

Sem tomar conhecimento do adversário, o Guarani venceu o Vocem por 6 a 1 na tarde desta segunda-feira no Centro de Treinamento, em Campinas, e se classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Os gols da vitória foram marcados por Júlio (2), Caio (2), Matheus Souza e Urbano. Já o tento dos visitantes foi anotado por Geromel.

Com a vitória, o Bugre chegou aos 10 pontos e encerrou a fase inicial na segunda colocação do Grupo 2. No geral, o time do técnico Alexandre Penna terminou com a sétima melhor campanha e agora terá pela frente o Taubaté. 

O jogo
O Guarani iniciou a partida em ritmo intenso, tentando rapidamente chegar ao gol. Logo aos 5′, após cruzamento de Caio, o camisa 9 Júlio, bem posicionado abriu o placar. Pouco depois, Júlio teve outra boa chance, mas parou em defesa do goleiro. Aos 16′, Matheus Souza invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu forte para ampliar.

A movimentação ofensiva bugrina fazia com que os espaços na defesa do Vocem aparecessem naturalmente. Aos 22′, Caio bateu falta que tocou na trave e no goleiro adversário. No lance seguinte, Urbano cobrou escanteio e Júlio cabeceou bonito para balançar as redes. Não satisfeito, o Guarani seguiu sufocando o Vocem. Aos 26′, Arthur desceu bem pela esquerda e cruzou para trás. A bola encontrou Caio, que chutou forte para marcar o quarto do time.

Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, Geromel descontou para a equipe de Assis. No minuto seguinte, aos 41′, porém, Matheus Souza fez o quinto alviverde, depois de boa troca de passes e nova assistência de Caio, encerrando o primeiro tempo em 5 a 1.

Na etapa final, com a grande vantagem no placar, o Bugre administrou o resultado, mas ainda chegou ao sexto gol, com Urbano, aos 29′, dando números finais ao confronto.

O Guarani entrou em campo com: Marcos; Mateus Ludke, Bruno, Titi e Arthur; Alexandre, Couto, Urbano e Caio; Júlio e Matheus Souza. Técnico: Alexandre Penna.