Comunicados Destaque

Gilberto Moreno é absolvido pelo STJD

O dirigente bugrino foi julgado nesta sexta-feira e absolvido de todas acusações

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 26/10/2018, às 14:09.

…

O membro do Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube, Gilberto Moreno, foi julgado na manhã desta sexta-feira, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), no Rio de Janeiro, e foi absolvido de todas às acusações que havia sido denunciado.

O dirigente havia sido denunciado o no artigo 243-D do CBJD – incitar publicamente ódio ou violência -, após o dérbi e corria o risco de ser penalizado com multa de até R$ 100 mil e suspensão de até 720 dias.

Representado pela Dra. Bárbara Petrucci, do escritório comandado pelo Dr. Osvaldo Sestário, o dirigente compareceu ao julgamento e prestou depoimento pessoal esclarecendo a questão ocorrida em 25/08.

A questão foi rechaçada pelo tribunal que desclassificou a conduta para o art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. Concluindo então a absolvição por maioria de votos. Além disso, a presença do cartola foi elogiada pelo fato de esclarecer  e cumprir o caráter pedagógico do julgamento.