Comunicados Destaque

Fumagalli inicia curso da CBF para obter licença B

O coordenador técnico realizará o processo de aprendizado na sede FPF, em São Paulo

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 01/08/2018, às 11:32.

…

Em busca de capacitação profissional e conhecimento no futebol, o coordenador técnico do Guarani, Fumagalli, iniciou nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, o processo para obtenção da Licença B – voltada para treinadores profissionais de futebol -, vinculados a Confederação Brasileira de Futebol.

O ex-jogador ficará ausente da rotina no Brinco de Ouro até o próximo dia 11 de agosto. O intuito porém, é agregar no dia a dia do clube com o conteúdo teórico adquirido no período. “Estou buscando conhecimento, me preparando e me atualizando quantos as novidades que tem aparecido no futebol”, afirmou.

Apesar de ser um curso destinado para treinadores, o coordenador técnico afirmou que, neste momento, pretende utilizar como ferramenta para adquirir conhecimento. Mas, não descartou, no futuro, exercer a profissão.

“Se de repente eu optar, no futuro, por trabalhar no campo, vou estar mais preparado para exercer a função. Como ainda estou me adaptando e definindo a área que quero seguir, é uma forma de buscar conhecimento. O curso é próximo de casa, aqui na Federação, e só tem a agregar a parte teórica com aquilo que vivi na prática durante 24 anos”, explicou.

O curso tem como objetivo qualificar o profissional que atua ou deseja atuar no futebol na condição de treinador em equipes de categorias de base, para uma prática profissional competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica.

Pelo regulamento da CBF Academy, a licença B é um dos níveis de diploma que um técnico precisa ter, acima da licença C, abaixo da A e da PRO. Por ter sido atleta profissional por mais de sete anos, Fumagalli pôde começar diretamente no segundo passo.