Comunicados Destaque

Doe sangue por uma vida

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 14/05/2019, às 21:13.

…

Você Bugrino pode fazer a diferença e salvar vidas. No hospital Mario Gatti, encontra-se uma vida necessitando de doações. O tipo requisitado é o tipo O+ para auxiliar na sua recuperação. Quem puder doar, a família agradece. Se seu tipo sanguíneo não for o solicitado, faça sua doação da mesma maneira, pois assim ajudará outras pessoas.

Para doar a pessoa deverá cumprir com os seguintes requisitos:

Abaixo estão listados os requisitos básicos e alguns dos principais impedimentos temporários e definitivos para doação de sangue. No entanto, esta lista não esgota os motivos de impedimentos para doação, de forma que outras informações prestadas por você durante a triagem clínica serão consideradas para definir se está apto para doar sangue nesse momento.

Requisitos básicos para doação de sangue
– Estar em boas condições de saúde.
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos ( menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis – Contate o hemocentro que será realizada a doação para saber os documentos necessários ).
– Pesar no mínimo 50kg.
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
– Apresentar documento original com foto emitido por orgão oficial (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte).

Impedimentos temporários
– Gripe: aguardar 7 dias após o desaparecimento dos sintomas.
– Gravidez: 90 dias após parto normal e 180 dias após cesariana.
– Amamentação (se o parto ocorreu há menos de 12 meses).
– Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
– Tatuagem nos últimos 12 meses.
– Situações nas quais há maior risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como não usar preservativo com parceiros ocasionais ou desconhecidos: aguardar 12 meses.
– Acre, Amapá¡, Amazonas, Rondônia, Roraima, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Tocantins são estados onde há alta prevalência de malária. Quem esteve nesses estados deve aguardar 12 meses. Quem morou, aguardar 3 anos.

Impedimentos definitivos
– Hepatite após os 11 anos de idade. (a)
– Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
– Uso de drogas ilícitas injetáveis.
– Malária.

Respeitar os intervalos para doação
– Homens 60 dias: até 4 doações por ano.
– Mulheres 90 dias: até 3 doações por ano.

Hemocentro Campinas

Av. Prefeito Faria Lima, 340 Pq. Itália – Campinas – SP
(19) 3272-5501 – (19) 3772-5758
Dias: Segunda a Sábado (Inclusive em feriados)
Horário: 7:30h – 14h

Nota de Repúdio à violência das torcidas

O Guarani Futebol Clube repudia com veemência o ataque sofrido pelos nossos torcedores antes da partida de ontem (13), pela terceira rodada da Série B. Infelizmente, a violência e a covardia se tornaram, mais uma vez, os principais assuntos em uma partida de futebol.  O Guarani é contra qualquer ato de violência, independente do lugar, e se solidariza com a situação.