Comunicados Destaque

Conselho técnico mantém regulamento e normatiza novas inscrições

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 09/07/2020, às 14:09.

…

Por vídeo conferência a Federação Paulista de Futebol realizou o Conselho Técnico para as duas rodadas finais da primeira fase do Campeonato Paulista que terá a volta dos jogos a partir do próximo dia 22 de julho.

Com a participação dos representantes de todos os 16 clubes envolvidos na competição, a decisão da maioria dos clubes durante a reunião foi de consagrar as alterações abaixo no regulamento do Paulistão Sicred 2020:

1 – Inscrições de novos atletas – Os clubes que tiveram jogadores cujos contratos se encerraram durante o período de paralisação dos jogos poderão substituir todos os atletas que não tiveram seus contratos renovados, por outros atletas, desde que eles não tenham sido inscritos por nenhum clube participante das Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista até o dia 20 de julho.

2 – Locais dos jogos – Os jogos, por determinação de decisão do Governador do Estado de São Paulo João Dória Júnior, só poderão ser disputados em cidades que estejam na zona amarela do quadro de progressão da flexibilização da quarentena obrigatória.

3 – Regulamento – Não haverá mudança nos critérios de classificação ou rebaixamento. Os dois primeiros colocados de cada grupo classificam-se para a fase de quartas de final e as duas equipes com pior campanha ao final da primeira fase serão rebaixados para a Série A2 do Campeonato Paulista de 2021.

4 – Duração – O Campeonato Paulista da Série A1 voltará à disputa com jogos a partir do dia 22de julho e a segunda partida da decisão da competição acontecerá no dia 09 de agosto de 2020.

O Bugre treina no complexo do Brinco de Ouro da Princesa desde a última segunda feira (06) sob protocolo rígido elaborado pelo Departamento Médico do clube, comandado pelo Dr. Raí Alves da Cruz. Antes disso o elenco passou por testes físicos individuais e específicos em academias e institutos conveniados desde o dia 22 de junho.

Até o momento o Bugre realizou três etapas de testagem e não teve nenhum resultado positivo para a Covid-19. O primeiro desafio Bugrino será o Botafogo, mas a partida ainda não tem local definido pois, como Campinas, Ribeirão Preto também encontra-se na Área Vermelha no mapa de progressão da flexibilização da quarentena estadual.

Depois, encerrando a fase classificatória, o Guarani enfrentará o São Paulo, o mando de campo pertence ao Bugre, mas o local da partida segue indefinido.

Confira no link o comunicado oficial da FPF: http://futebolpaulista.com.br/Noticias/Detalhe.aspx?Noticia=15434

Foto: André Albuquerque/ Guarani FC