Categoria de Base Destaque

Categorias de base recebem palestra do ex zagueiro Júlio Cesar

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 10/09/2020, às 17:01.

…

Nesta quinta feira (10), os atletas das categorias Sub-17 e Sub-20 do Guarani Futebol Clube participaram de um evento no anfiteatro do prédio administrativo do Clube.

Convidado pela direção, o ex zagueiro Júlio César, revelado nas categorias de base do Bugre no final da década de 1970, comandou uma palestra de mais de uma hora de duração. Contou suas experiências como atleta do Guarani, Seleção Brasileira, onde disputou a Copa do Mundo do México em 1986, Juventus da Itália, Campeão da Copa da UEFA em 1993, Borussia Dortmund da Alemanha, Campeão da Liga dos Campeões da UEFA (atual Champions League) e Mundial de Clubes.

Ao lado de Júlio César atletas como o ex meia Renato Morungaba, Campeão Brasileiro em 1978 pelo Bugre, também revelado na nossa base, que disputou a Copa do Mundo de 1982 na Espanha, e João Paulo, ex atacante, outro prata da casa Bugrino, Medalha de Prata pela Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Seoul, em 1988.

Durante a palestra, os atletas puderam conversar, ouvir e interagir com aquele que foi eleito o melhor zagueiro central da Copa do Mundo de 1986, uma oportunidade única que só um celeiro de criação de jogadores de futebol como o Guarani Futebol Clube pode proporcionar.

“Quero agradecer o convite feito pela diretoria e dizer o quanto estou feliz por voltar pra minha casa”, disse o ex zagueiro, que também comentou a importância deste tipo de evento:

“É muito importante para esses meninos que tem seus sonhos e ainda buscam sua formação, conhecerem um pouco do mundo do futebol através das nossas experiências. Cada um deles está iniciando sua história, espero que a minha bagagem os ajude a consolidar uma carreira vitoriosa, que possa render grandes frutos ao Guarani”.