Categoria de Base Destaque

Carlão brilha e Guarani empata na Copa São Paulo

O Bugre ficou no 0 a 0 com o Criciúma, em Fernandópolis

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 03/01/2018, às 20:12.

…

O Guarani estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Bugre enfrentou o Criciúma nesta tarde, no Estádio Municipal Claudio Rodante, em Fernandópolis e ficou no empate em 0 a 0. O destaque da partida foi o goleiro Carlão que fez defesas providenciais que garantiram a igualdade no placar. Com o resultado o alviverde ocupa a terceira colocação do Grupo 1 e volta a campo no sábado (06), às 16h, diante do Fernandópolis.

O Jogo

Com uma base consistente vinda do Campeonato Paulista Sub-20 o técnico Ângelo Foroni iniciou a Copa São Paulo com aquilo que tinha de melhor a disposição. O Guarani entrou em campo com: Carlão; Wislem, Bacco, Heitor e Anderson; Matheus Gomes, Pedro Acorsi, Luan e Juninho; Elias e Ronaldo Cruz.

O Bugre começou muito ansioso e com dificuldades para criar oportunidades. O Criciúma teve as melhores chances na primeira etapa mas esbarrou na belíssima atuação do goleiro Carlão. O Tigre criou sua primeira oportunidade aos 17′. Igor recebeu em profundidade e chutou tirando tinta da trave. O Guarani respondeu aos 22′. Juninho tentou cruzar e levou perigo ao gol de Diego.

Aos 24′, Eduardo desperdiçou ótima oportunidade para o catarinenses. O atacante recebeu na marca do pênalti, chutou firme mas parou em Carlão. A pressão do adversário fez com que o Guarani explorasse os contra-ataques. Aos 35′, Elias recebeu de Heitor, dominou e chutou firme exigindo boa defesa do arqueiro adversário. Apesar do bom momento, o Bugre tinha dificuldades em equilibrar as ações.

A segunda etapa foi completamente diferente da primeira. Ângelo promoveu as entradas de Abraão, Serafim e Leozinho nas vagas de Acorsi, Juninho e Luan. O Bugre ganhou mais mobilidade e passou dominar as ações do jogo. A primeira boa chegada saiu dos pés de Serafim. Aos 4′, o atacante invadiu a área mas chutou para fora. No lance seguinte foi a vez de Abraão, o volante driblou dois mas chuto em cima do goleiro.

O Guarani era melhor mas errava no último terço. Aos 8′, Juninho cobrou falta na área, Elias cabeceou e Bacco completou exigindo mais uma intervenção de Diego. Apesar da pressão o Bugre não conseguiu converter as chances em gol e deu margem para que o Criciúma crescesse na partida. Aos 37′, Carlão salvou o Bugre da derrota Lucas puxou o contra ataque, chutou cruzado e o goleiro, com as pontas dos dedos, espalmou evitando a derrota. O alviverde até ensaiou uma pressão final mas acabou mesmo com o empate.

Ficha Técnica

Criciúma Esporte Clube x Guarani Futebol Clube
Estádio Municipal Claudio Rodante, em Fernandópolis

Arbitragem: Cléber Luis Paulino, Givanildo Felix, Augusto Faria e Paulo César Francisco

Criciúma Esporte Clube

Diego; Claudinho (Leonardo), Rodrigo, Luis e Enzo; Cristopher (Reinaldo), Matheus, Natan e Eduardo (Lucas); Igor (Luis) e Julimar (Ailson) – Técnico: Lalo

 Guarani Futebol Clube

Carlão; Wislem, Bacco, Heitor e Anderson; Matheus Gomes, Pedro Acorsi (Abraão), Luan (Serafim) e Juninho (Leozinho); Elias e Ronaldo Cruz – Técnico: Ângelo