Copa São Paulo

Guarani estreia com derrota na Copa São Paulo

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 03/01/2017, às 18:40.

…

O Guarani foi até Itu estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante dos donos da casa. O Bugre vinha de uma boa Copinha no ano de 2016, e manteve uma boa base para disputar a competição deste ano. Apesar da ótima pré-temporada, o Bugre não conseguiu encaixar seu jogo e saiu derrotado de Itu pelo placar de 2 a 0. Bassani aos 18′ e Valmir aos 31′ fizeram os gols.

O JOGO

Disposto taticamente com três volantes, o Guarani entrou em campo para inicialmente controlar a partida e buscar os contra-ataques. Com Rafael Viana, Caio Mazzo e Larusso, Léozinho tinha mais liberdade para armar a equipe e chegar ao ataque com Poveda e Elias.

Mas foi o Ituano que começou assustando. Logo aos 2′, Pedro henrique girou em cima da marcação e chutou rasteiro, a bola saiu em linha de fundo, ao lado do gol de Carlão. O Guarani tentou responder, no lance seguinte, aos 3′, a zaga do Ituano se atrapalhou e por pouco Poveda não concretizou para o gol.

A chegada do Ituano deixou os garotos do Bugre em alerta, aos 5′, Leozinho tentou de fora da área mas mandou longe, sem direção. Apesar do bom momento do Guarani, a equipe de Itu chegava com mais perigo. Aos 8′, Pedro Henrique desviou e Carlão fez milagre para defender.

Os primeiros 10′ minutos foram de extrema disputa, o Guarani chegava e o Ituano respondia, tanto é que o primeiro gol da partida saiu em um contra-ataque: O Bugre desceu ao campo de ataque com Bruno, o lateral fez o cruzamento e Elias cabeceou firme para a grande defesa do goleiro Gabriel. Na reposição de bola o Guarani sofreu o primeiro. Aos 18′, Bassani, após cruzamento abriu o placar da partida.

O Guarani sentiu o gol, tentando responder o Bugre acionava principalmente os laterais para chegar ao campo de ataque, porém sem muita efetividade. Leozinho era quem criava pelo lado do Guarani e novamente de fora da área, aos 30′, levou perigo ao gol de Gabriel.

Mas como no primeiro gol, no lance seguinte, aos 31′, em contra-ataque Valmir ampliou o placar para os donos da casa.Após o segundo gol o Guarani melhorou na partida e quase descontou com Poveda aos 36′. O primeiro tempo acabou com o Guarani buscando descontar de todas as formas.

No segundo tempo, o técnico Renato Morungaba mexeu na equipe para tentar mudar o panorama da partida. Sob forte sol os comandados do técnico Bugrino tentavam chegar ao campo de ataque mas paravam no goleiro Gabriel que vivia uma tarde inspirada.
Aos 31′, Salomão fez ótima jogada e tocou para Matheus que cara a cara parou na defesa do arqueiro adversário.

O Guarani tentou até o último minuto mas saiu derrota de sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Bugre volta a campo na próxima quinta-feira contra o Santa Cruz, às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

FICHA TÉCNICA

Guarani Futebol Clube x Ituano Futebol Clube
Estádio Novelli Júnior, em Itu

Arbitragem: Luiz Carlos Ramos Júnior, Paulo Márcio Carmo Hergesel, Marcela de Almeida Silva e Rodrigo Pires de Oliveira

Gols: Bassani aos 18′ e Valmir aos 31′ do 1ºT
Cartão Amarelo: –
Cartão Vermelho: –

Público e Renda: não divulgado

Guarani
Carlão; Bruno, Murylo, Gabriel Carvalho e Salomão; Caio Mazzo, Rafael Viana, Larusso e Léozinho; Elias e Poveda
Técnico: Renato Morungaba

Ituano
Gabriel; Edson, Fellipe, Gustavo e Pavani; Ximenes, Igor, Valmir e Bassani; Pedro Henrique e Patrick
Técnico: Fabricio Nunes