Categoria de Base Copa São Paulo

Bugre estreia hoje na 50ª edição da Copa SP

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 03/01/2019, às 09:00.

…

Um dos principais formadores de atletas no cenário do futebol brasileiro. Reconhecido pela força de suas categorias de base e pelos feitos históricos alcançados. O Guarani tem pela frente mais uma edição da principal competição de base do Brasil.

Na tarde desta quinta-feira, o Bugre estreia na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em Taquaritinga, o Alviverde enfrentará o próprio Clube Atlético Tauqaritinga, às 13h45, no Estádio Municipal Adail Nunes da Silva. Esta será a 43ª edição em que o Bugre disputará a competição.

Ao lado de Boavista e Bahia, no grupo 12, o Bugre tentará repetir o título conquistado em 1994.

O time

Apesar do bom desempenho no Campeonato Paulista Sub-20, em 2018, a equipe base para a disputa da Copinha sofrerá algumas modificações. Apenas 5 atletas do time considerado titular na temporada passada permanecem na equipe.

Ferron, Pedro Moraes, Bidú, Pedro Acorsi e Mateusinho. Outros atletas, que não atuaram com frequência, também seguem no elenco. São os casos de: Guilherme Gallis, Felipe Nascimento, Thiago Guimarães, Caíque Brito, Lucas Bocão e Davó.

Bidú, lateral-esquerdo, é um dos principais destaques da equipe

O comandante

Semifinalista em 2018, com a Portuguesa, Márcio Zanardi chegou ao Bugre logo após a Copinha com o intuito de repetir os ótimos trabalhos desempenhados nas categorias de base. O treinador tem 14 títulos e 22 finais no currículo.

Márcio Zanardi é o técnico do Guarani na Copa São Paulo de 2019

Campanhas de destaque


1985 – Vice-campeão
1994 – Campeão
1997 – Quarto colocado
2000 – Terceiro colocado