Comunicados

Guarani é homenageado em Dia da Glória Campineira

Projeto de lei do vereador Cid Ferreira foi aprovado e tem como objetivo eternizar o título de 78.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 15/09/2015, às 18:56. Atualizado em 31/12/2015 às 18:58.

…

Nesta segunda-feira, 14, o Guarani teve o título conquistado em 1978 eternizado na cidade de Campinas.  Era este o principal objetivo do projeto que cria o Dia da Glória Campineira, afinal Campinas é a única cidade do interior do país que pode se orgulhar de ser a sede de um time campeão brasileiro de futebol, esporte pelo qual a paixão do brasileiro.

O autor da proposta, o vereador Cid Ferreira, Diretor Social do Clube e bugrino, defendeu que a glória não é apenas do Guarani, mas sim de toda a cidade, que está acima da discussão de torcedores, até porque muitos campineiros torcem para times da capital e até mesmo de outros estados. Porém todos vivem em Campinas, que além de Viracopos, da Unicamp, do IAC, do Ital, do CIATEC, de Carlos Gomes, Campos Sales e outros ilustres filhos da terra, é também o berço do único time campeão brasileiro do interior.

A votação foi em turno único e não houve nenhuma discussão entre os vereadores da Câmara Municipal e segundo Cid, a aprovação do texto, que será encaminhado ao prefeito Jonas Donizete, permite que no dia 13 de Agosto sejam exibidos filmes, faixas, organização de festas e atividades a serem promovidas durante a semana.

Em entrevista à RAC, o vereador afirmou \”Foi uma conquista histórica e se não fizermos nada para marcar esse feito, logo isso acaba esquecido. Não se trata de ser campeão paulista ou regional, mas brasileiro. Isso para um time de uma cidade do interior é bem difícil, tanto que nenhum outro clube conseguiu.\”, finalizou.