Comunicados

Bugre se despede do lateral direito Wilson Campos

Ex-jogador do Bugre, Wilson Campos faleceu na madrugada desta sexta-feira, 30.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 30/10/2015, às 18:58. Atualizado em 31/12/2015 às 19:04.

…

O Guarani Futebol Clube vem manifestar seu mais profundo pesar pelo passamento nesta sexta, 30 de Outubro, de um dos ídolos da história bugrina, o ex-lateral direito Wilson Campos. Além de jogar em diversos clube, foi pelo Bugre, durante as décadas de 60 e 70, que atingiu o auge de sua carreira.

Wilson vinha lutando contra um câncer no fígado nos últimos tempos e foi vencido pela doença que tanto o debilitou. Após ter recebido alta do Hospital Mário Gatti, em Campinas, sentiu-se mal em casa e voltou a ser internado no Posto de Saúde Padre Anchieta, onde não resistiu e faleceu nesta madrugada.

Aos 65 anos, o ex-jogador do Bugre, nascido em Sorocaba, vivia em Campinas e deixou a esposa Vera Alice Evangelista Ferreira e dois filhos, Wilsinho e Wendel Ferreira, além de oito netos. O corpo será velado no Cemitério dos Flamboyants e sepultado nesta sexta, a partir das 15h00.

A breve história de Wilson Campos

Wilson Ferreira de Campos, ou simplesmente Wilson Campos, certamente terá seu nome lembrado por toda história. Alcançou o ápice da carreira como atleta profissional vestindo a camisa do Guarani como lateral direito.

O ex-jogador fez parte de vários times santista da década de 60. Atuou no Santos ao lado de grandes craques como Clodoaldo, Ramos Delgado, Pepe, Joel Camargo e o Rei Pelé.

Com os mais sinceros votos de pesar à família do grande Wilson, o Guarani se despede do homem e eterniza mais um ídolo em sua história!