Categoria de Base

Mestre do Sub-20, Renato relembra momentos na base

Em meio às lembranças, Renato Morungaba exalta categorias de base do Guarani.

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 02/10/2015, às 17:44. Atualizado em 31/12/2015 às 17:47.

…

Com maestria, Carlos Renato Frederico voltou a assumir o comando do time SUB-20 do Bugre em Fevereiro deste ano e já deixou sua marca registrada. Ainda disputando o Paulista 2015, os garotos protagonizaram excelentes partidas, com merecidos resultados, garantindo, portanto, a precoce classificação para a próxima fase do Campeonato.

Mesmo tendo uma rápida passagem pelo juniores do Bugre, exatamente 11 meses, a boa campanha dos meninos fez Renato relembrar momentos em que vestiu a camisa alviverde.

“Eu cheguei em outubro de 1974 e em setembro de 75 eu já estava jogando no profissional. Mas essa passagem foi muito importante porque eu tive a oportunidade de disputar jogos regionais em Campinas. Disputamos o Campeonato Paulista e fomos campeões. Só a Taça São Paulo que a gente lembra muito pouco, fomos desclassificados pelo Palmeiras na semi final, mas éramos um time com condições de ir muito mais longe.”, comentou o atual técnico.

Atuando como meia pelo Guarani, São Paulo, Botafogo e Atlético Mineiro, foi no MAIOR DO INTERIOR que Renato consagrou-se. Fez parte do esquadrão que conquistou o brasileiro de 1978 e, ao relembrar, não só do título, mas também da partida diante do São Paulo pelo Paulista de 75, exaltou a fama do Guarani em ser um celeiro de craques.

“Aqui no Guarani, como jogador e profissional, eu só tive alegrias. E vendo os meninos de agora, eu lembro de um jogo que foi importante durante o Paulista. Nós fomos jogar no Morumbi e o São Paulo achou que chegaríamos em campo tremendo as pernas, mas o resultado foi igual o do Brasil com a Alemanha… Ganhamos de 7 a 1. Incrível a nossa força. Essa força da base que nos dá esperança de fazer um grande trabalho e conseguir dar uma condição melhor para que esses jogadores possam se destacar no profissional, como vem acontecendo”.

Além do Campeonato Paulista, Renato assume o próximo compromisso do Bugre ao lado dos garotos, a disputa pela Taça São Paulo.