Categoria de Base

Com gol de Marcolino, Sub-20 vence amistoso contra o São Paulo

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 08/04/2016, às 15:27.

…

Na manhã desta sexta-feira (8), as categorias de base do Guarani receberam o São Paulo para amistoso no Brinco de Ouro. Após a vitória dos garotos do Sub-17 por 3 a 1, foi a vez da equipe Sub-20 protagonizar outra vitória, dessa vez, por 1 a 0, com  gol de Marcolino.

Para o amistoso, o técnico Renato Morungaba mandou a campo: Evair; Bruno Souza, Wesley, Gabriel e Salomão; Mineiro e Chiclete; Leozinho, Neto e Marcolino; Poveda. A partida começou disputada, mas, logo aos dois minutos, na assistência de Neto, Marcolino, de cabeça, abriu o marcador.

Após o gol repentino, o São Paulo buscou a reação, mas a defesa se manteve firme. Para o lado do Bugre, Leozinho teve três boas oportunidades individuais, assim como Bruno Souza que, por pouco, não ampliou em chute forte fora da área. Mesmo com a intensidade, o placar em 1 a 0 permaneceu até o fim da partida.

“Começamos bem posicionados e achamos o gol logo no início. Fomos acertando a marcação, diminuindo os espaços do adversário e a partida serviu para termos noção do nível em que a equipe está atuando”, declarou o técnico e ídolo do Bugre, Renato Morungaba.”

Diferente da equipe Sub-17, o Sub-20 tem cerca de um mês até a estreia no Paulista. “Os amistosos são importantes e é preciso encarar como se fosse decisão. O objetivo agora é focar nos treinos, para que a equipe consiga superar a campanha do ano passado”, afirmou Marcolino, autor do gol.

No próxima sexta-feira (16), a equipe Sub-20 recebe o Palmeiras em novo amistoso, às 10h, no Estádio Brinco de Ouro.

Galeria de Fotos

Imagens liberadas para uso editorial – Rodrigo Villalba / Divulgação oficial Guarani Futebol Clube