Categoria de Base

Auxiliar do Sub-20 inicia visitas aos clubes europeus

Auxiliar do Sub-20 inicia visitas aos clubes europeus

Por Guarani Futebol Clube
Publicado em 11/11/2015, às 17:52. Atualizado em 31/12/2015 às 17:54.

…

Após auxiliar o técnico Renato Morungaba, William Batista deixa a equipe do Sub-20 para visitar alguns times da Europa. Com o intuito de agregar mais conhecimento sobre o universo do futebol europeu e trazer novas experiências para o Bugre, William viajou nesta quarta-feira, 11.

William, que jogou no juniores do Rio Ave Futebol Clube, foi técnico do Sub-15 do Sumaré e depois analista de desempenho do São Bernardo, recebeu o convite de alguns conhecidos do time português e agora segue direto para o Sporting B, onde ficará ao lado da Comissão Técnica do Sub-19 e profissional.

Mas esse será só o início da experiência profissional de William, que ainda visitará times como Real Club Deportivo de La Coruña B e o Benfica. O intuito é trazer novos conhecimentos para o Guarani.

“Pretendo fortalecer novos conceitos de trabalho e metodologia de treinos, ideias de jogos, além de parte tática e física e princípios de jogo. Temos que trazer ideias novas para o Guarani, especialmente no quesito de metodologia de trabalho e integração da parte física com filosofias de jogo”, afirmou o auxiliar técnico, que retorna ao Bugre o início da Copa São Paulo, em 2016.