STJD pune o Guarani após incidentes contra o ASA

Na noite da última quarta-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu o Guarani após os incidentes da partida de volta das quartas de finais, contra o ASA de Arapiraca, no Brinco de Ouro. O STJD decidiu pela perda de um mando de campo e multa de R$ 15 mil reais. A decisão é passível de recurso e o Departamento Jurídico do Guarani analisará a ação.

O árbitro Elmo Alves Resende Cunha relatou um suposto apedrejamento ao ônibus do ASA, invasão de torcedores ao gramado, expulsão do gandula do Guarani e suposta agressão a um atleta da equipe adversária. O Bugre corria risco de pagar multa de até R$ 100 mil reais e também perder 10 mandos de campo, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Após a defesa feita pelo competente, Dr. Osvaldo Sestario, ficou definida a sentença do Bugre.

O Guarani terá de cumprir a punição na próxima partida em competições da CBF, excluindo a partida do próximo domingo (23), contra o ABC. Em classificando-se para a fase final o  Bugre teria de jogar com os portões fechados, no Brinco de Ouro, caso contrário cumprirá em sua primeira partida em casa no Campeonato Brasileiro da Série B.

WhatsApp
Facebook
Telegram
Twitter
Email